domingo, 5 de fevereiro de 2012

The Simpsons




A família foi criada por Matt Groening e logo depois foi lançada como uma série de curtas de animação produzidas por James L. Brooks. Groening criou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bart.
Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu  mais de 486 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida. O filme do seriado que foi lançado em 2007 arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.
Quem não gosta deles?Eu gosto muito!E vi algumas curiosidades legais!
10 curiosidades

Passando o tempo... 



















Primeiro episódio
A família Simpson apareceu pela primeira vez como curtas-metragens em The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Gyorgyi Peluce foi o colorista e a pessoa que decidiu tornar os personagens amarelos. Em 1989, uma equipe de empresas de produção adaptaram Os Simpsons em uma série de meia hora para a Fox Broadcasting Company. A equipe hoje forma a Klasky Csupo animation house.A série de meia hora estreou em 17 de dezembro de 1989 com o episódio "Simpsons Roasting on an Open Fire", um especial de Natal.
 

Um comentário: